quarta-feira, 30 de março de 2011

Despedidas

Hoje percebi o quanto uma despedida pode ser triste e ao mesmo tempo feliz, 
estou começando a ter certeza que eu gosto muito de paradoxos,
mas a vida é assim, as duas faces fazem parte da mesma moeda... mas voltando as despedidas...
Quando nos despedimos de alguém, mesmo sabendo que vamos ver aquela pessoa ainda, só não com a mesma frequência... não vamos mais participar da rotina... ver todo dia... conviver... quem consegue descrever o que sentimos nesse momento?
Somente as lágrimas.... por mais que estivéssemos deixando uma situação desagradável é uma mistura de alívio com expectativas, e medo, muito medo.
Mas quando saímos de algo que nos agrada, se estivermos deixando algo ou alguém que amamos, seja este alguém pai, mãe, irmãos, amigas, filhos, alunos, colegas de trabalho... essa dor é ainda mais intensa.. sofrida, repito que, somente as lágrimas são capazes de descrever. 
E o que me interessa hoje é este último caso, sempre que deixamos pra trás algo que amamos, deixamos um pedaço de nós, da nossa história, e das história de cada uma das pessoas envolvidas... 
onde está a alegria nisso?
Em ver que esse sentimento, que essa dor também é sentida por aqueles de quem nos despedimos, melhor é perceber que a nossa presença foi tão marcante que só a expectativa de nossa ausência causa lágrimas... Alguns podem até dizer que soa egoísta, mas é puramente humano. Queremos sempre guardar tudo que amamos debaixo de nossas asas, esconder, proteger e até sufocar... só pra jamais perder...
Mas sempre chega esse momento, de se despedir... todo o amor que a gente dá é o que fica, é tudo o que realmente importa, não os motivos que nos levam embora, mas tudo aquilo que deixamos ao sair.
Como diria Charles Chaplin "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". Não se tem duas oportunidades iguais, por isso devemos sempre aproveitar todas as oportunidades Deus nos dá, deixando por todo o caminho a nossa marca, de amor, carinho, esperança, alegria de respeito.
O melhor da despedida é saber que deixamos saudade, e nem importa mais como é a despedida... porque é com um sorriso no rosto que eu sei que vão lembrar de mim...

Aos meus queridos... que por seu imenso carinho vou sempre lembrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário