quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ímpar

Não gosto de meios termos, meias verdades, metade do tempo,
não sou pela metade.
A vida é curta demais pra me contentar com menos.
Se eu posso ser mais, por que não?
Não gosto de mesquinharia, acomodação, desculpas esfarrapadas.
Explicações são feitas para aulas...
Nada se constrói com base de mentiras.
Verdade dói, pois que seja dita.
Interpretar só poemas de Vinicius de Moraes a Gonçalves Dias.
Talvez pra mim é não, Silêncio é consentimento.
sendo sim ou não vou agir de acordo com o que penso.
Não preciso de aprovação ou permissão,
tenho cabeça, sei usar a razão.
Cansei de papéis mal interpretados,
de valores errados, de boas intenções.
Não quero sonhos que se desfazem a qualquer hora.
O que eu quero e preciso tenho toda hora,
muito de Deus e muito de mim.
felicidade assim.
Liberdade não deixa espaço pra saudades,
vou tirando esta última do meu vocabulário.
Já tenho ocupado todo o espaço,
Não preciso de um pedaço
Se já estou completa assim.
Deixei para a adolescência os devaneios,
e todas as paixões sem freio.
Intensidade é atitude, não é falta de virtude.
Sou ímpar demais pra precisar de um par.


"'Atitudes. Porque palavras o vento leva."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um dia

E fico assim nesta inconstância que se faz em constante agonia
sem saber o porquê, onde e como
percebo uma mistura de sentimentos todos os dias
um talvez, quem sabe, pode ser, um dia...
não repita, não repita.
Do outro lado vem as respostas que eu não queria,
ninguém escolhe o que sente... mas disso eu já sabia
só existe um pra cada um, se alguém encontrar o meu par... avisa.
Não adianta forçar a barra, amor não se conquista
ele aparece quando a gente menos espera 
e quando parecia estar resolvido, aí que complica.
Vou vivendo cada dia, quem sabe é bom ter emoções sem medida.
Quem sabe? Eu não sei...
mas vou descobrir um dia.

domingo, 10 de julho de 2011

Valor

Como definir o valor que algo, alguém ou simplismente um momento tem importância pra você?
Definir não é tão importante quanto demonstrar.
A maioria das pessoas não dá a menor importância a tudo que realmente faz parte da sua essência, aquele velho ditado "só dão valor quando perdem!", a maioria de nós somos assim mesmo, quem nunca partilhou deste princípio que atire a primeira pedra.
Porque as coisas que nos são dadas gratuitamente tem menos importância do que as que lutamos imensamente pra alcançar? Não concordo com isto, das duas maneiras há a mesma importância, a diferença está que,
quando você recebe algo sem esforço você percebe o valor ao utilizar, ao conhecer ao experimentar e 
quando você luta por algo você conheçe, utiliza, experimenta e por isto percebe o valor.
Mais importante do que como se alcança é que se alcança, e se você não cuidar lutando imensamente ou recebendo gratuitamente você perde. 


 As coisas dadas gratuitamente mas que a maioria nem se importa:

A vida. Todos nós somos sortudos pois temos a oportunidade de sentir, fazer e acontecer, ou simplimesmente existir. Nós recebemos isto de Deus e ele ainda nos deu a liberdade de escolher o que vamos fazer com a vida, colocando mil oportunidades de fazê-la mais feliz, intensa, significativa. Só se conhece o verdadeiro valor da vida quando damos valor a Deus.
Deus. Todas as coisas que recebemos ou que de alguma maneira conquistamos tem a influência dEle, que criou tudo que você tem... ou que quer ter, que dá um amor incondicional, um amor de pai, mas infelizmente poucos se importam. Deixam ele num segundo plano, as vezes acreditam que ele é um ser em um tal livro empoeirado na estante, mas que ninguém ousa ler, entender, crer, que pena. Só dá valor a Deus quem o conhece, quem crê nEle e assim experimenta as melhores coisas que não necessitam tanto esforço, mas fé com certeza.
O conhecimento. "Pra quê eu preciso saber disso?", "porque eu tive que passar por isso?". Aprender pode ser uma das coisas mais dolorosas ou prazerosas da vida, depende da maneira que você enxerga, concordo com o fato de que na escola estudamos muitas coisas que não usamos, mas porquê não? Todo o conhecimento é bem vindo, usando ou não é a única coisa que é dado ou conquistado mas que jamais pode ser tirado. Pois é, toda regra tem exceção. Aprendi isto, o conhecimento é a essência do valor de tudo que você tem e mesmo que este "tudo" seja tirado você permanece lá, e tudo aquilo que você aprendeu ainda está com você.
Você. Porque tantas pessoas não percebem o seu valor? Não precisa ser um astro da novela das oito pra ser importante. Não mesmo! A importância de cada pessoa não está naquilo que as outras pessoas pensam, dizem ou imaginam, mas naquilo que cada uma é, faz, transmite. Eu sou tudo aquilo que eu fiz, faço, penso, digo, imagino, e mesmo que não agrade a muitos isto não diminue o meu valor. Quem conhece sabe! Nada pode diminuir o seu valor a não ser você mesmo, se avaliar é importante, as vezes perdemos o nosso valor por nossas atitudes erradas ou porque esperamos ser valorizadas pelas pessoas erradas. Mas não há nada que não possa ser mudado.
A mudança. Esta aqui então é até odiada! Tudo bem que nem toda mudança é feita com base na felicidade, mas elas sempre são oportunidades, e o valor das mudanças está no modo como são enxergadas. O ponto de vista, de dolorosa ela pode passar a reviravolta mais importante da sua vida. Deus sabe o que faz e as mudanças são oportunidades dadas.
Oportunidades. Muito simples, tem gente quem não dá valor a nada disso acima é o mesmo tipo de pessoa que perde a maioria das oportunidades da vida. Não queira entender o valor das oportunidades perdendo-as, elas só acontecem uma vez infelizmente!



Eu não quero entender o valor das coisas, das pessoas ou dos momentos pela ausência, pela saudade, pela falta de tempo, eu quero amar tudo que tenho, consquistando ou recebendo, errando mas aprendendo, simplismento vivendo e aproveitando todas as oportunidades que me são dadas por Deus. Então vamos parar de reclamar por aquilo que nós não temos e vamos começar a valorizar tudo aquilo que temos, demonstrar tudo que realmente sentimos e aproveitar tantos momentos bons que só dependem de nós mesmos.
  
Dê valor a isto.